Eu como "estudante de humanos", vejo seus comportamentos e "erros" de uma forma, talvez, muito diferente do que a maioria das pessoas.
Entendo completamente, que nem todos, muito poucos até (conheço algumas raras), conseguem ver além de um fato corrido... ver nas entrelinhas, ver os porque, por mais que não faça sentido ao senso comum.
Digo isso por experiência própria do "errar e ser vítima de um erro".
Os dois lados são ruins, o de vítima e o de vilão. E como disse, por experiência farta nos dois lados da moeda, o de vilão dói mais. MUITO mais.
(Fulano diz: - Que absurdo! :O)
Eu digo: Sim! sabe por que? Por que o vilão não tem um ombro amigo, o vilão de uma forma mais bizarra é sempre o mais sensível, as vezes por ser vítima da loucura, compreende as coisas como se fosse de uma outra dimensão. Mas o fato é: o vilão está só. Só não, ele tem a loucura como companhia, que faz muito bem o papel dela nas horas de desespero.
É muito fácil enxergar as coisas pela sua zona de conforto do seu entendimento. E eu posso dizer, que ser forte, ser nobre, é sair dessa zona de conforto, não deixando de lado os seus sentimentos e tentar entrar na zona arriscada, aonde você fica vulnerável e tenta ver o que acontece na mente e no coração de um vilão.
É uma tarefa muito dolorosa de engolir goela abaixo seus orgulhos, se colocar de igual - porque, abaixo a hipocrisia, TODOS nós somos iguais (em essencia humana, o que muda são os temperamentos, traumas e subjetividade) - e sentir a dor do arrependimento, a dor da culpa de um "vilão"... Se você consegue isso, aí sim, você é um ser superior e de alma nobre.
domingo, 28 de junho de 2009
Humanos vs. Seus erros
Postado por L. Marins às 11:53
Assinar:
Postar comentários (Atom)

4 comentários:
A única coisa que posso te dizer é que eu já passei na pele tudo o que vc está sentindo. Nos dois lados, e ele tb.
O papel de vilão sempre é o mais difícil,julgar é mto facil,mas ser julgado,é algo que poucos conseguem suportar.Ser um vilao muitas vezes ensina mais sobre a vida do que ser um heroi. E você se engana qdo diz que o vilão só tem a companhia da própria loucura,e é nisso que o mundo real se diferencia da ficção.
i know you dont know me, mas compartilhos das suas opniões e alguns pensamentos.
só pra ser mais uma a dizer, you'r not alone.
bjs ;*
Não vai ser a 1ª nem a última vez q vc vai passar por isso.
Be strong big girl ;)
Precisando, estamos aí! =D
;**
Postar um comentário