CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

esse não é um post sobre o filme.


Shaun é um garoto comum. Um homem em amadurecimento, um adolescente, um ser humano buscando sua identidade.

Num momento de sua vida, começa a participar de um grupo ideológico aonde encontra apoio, ideologias... Boas e ruins.
Apresenta um comportamento mais revoltado perante a sociedade, frequenta lugares aonde tem muita bebida, drogas e ex presidiários.
Até o momento que ele se encontra em meio a uma selvageria, que perdeu o sentido. E então, desapontado, volta a ser o garoto comum que era.



--X--
Hoje me lembrei de Shaun, personagem do filme This Is England, quando estava voltando pra casa.
Estava na rodoviária e vi muitas pessoas dormindo no chão. Uma delas estava no meio-fio numa posição quase fetal.
Senti dor no peito e lembrei de quando eu passava por essas situações; aonde eu via um outro ser da minha espécie, sem nem as necessidades primárias sendo atendidas, eu simplesmente não me importava e pensava "está ali porque mereceu de alguma forma".
Eu me importava muito mais com cachorros ou qualquer outra coisa do que com seres humanos desconhecidos.
Me identificava com Shaun enquanto rebelde.
Hoje em dia vejo que tive que atravessar todo um caminho de ir na contra-mão do pensamento social, para ver que estava errada.
Hoje em dia me identifico com o Shaun jogando a bandeira do seu país no mar. E voltando a ser "aquela criança comum", que se comove com questões humanas e sociais. Que tem mais do que um pensamento emotivo e só. Tem um olhar muito mais além.


0 comentários: